Dicas Para Perder Peso

Mover ainda é a maneira mais eficaz de perder peso ao redor da barriga, desde que você limite a ingestão de calorias e faz uso de um emagrecedor natural como é o caso do Cuperine. Sim, mas como conciliar atividade física e dieta diárias e usar esse produto para emagrecer? Nós explicamos tudo.

Mova-se para derreter gordura ao redor da barriga

Ao se exercitar, o corpo secreta hormônios como adrenalina e noradrenalina, que estimulam as células adiposas. A gordura da barriga é muito sensível a estas mensagens, mais de que se agarra ao das coxas ou nádegas. Ele reagirá ativando a lipólise – o esvaziamento dessas células adiposas -, ajudando a derreter a gordura.

O ritmo certo: para ser eficaz, você precisa trabalhar arduamente para aproveitar as reservas de energia, para queimar gordura ; e fortalecer os músculos para bombear glicose e lipídios. Objetivo: pelo menos 30 minutos de atividade física, cinco vezes por semana, divididos entre cardio e musculação.

  • Para fortalecer os músculos , Emily Martineau, diretora técnica regional da Federação Francesa de Educação Física e Ginástica Voluntária (sport-sante.fr), defende o Pilates, uma ginástica suave, excelente para os abdominais. As aulas duram uma hora (ou seja, duas vezes 30 minutos).
  • Para trabalhar a resistência , ela oferece uma caminhada rápida, corrida ou natação a um ritmo suficiente para ficar um pouco sem fôlego. E para eliminar o máximo de gordura, nosso técnico sugere ir ao HIIT (treinamento fracionado de alta intensidade) na forma de exercícios curtos, mas intensos. Por exemplo, 30 segundos de corrida e 30 segundos para trotar; ou na piscina, 30 segundos de nado peito, depois 30 segundos de nado calmo nas costas. Mantemos o ritmo por pelo menos 10 minutos.

Se você é mais atlético: duas sessões de Pilates + uma série de HIIT ou corrida.
Se você é mais sedentário: uma sessão de Pilates + uma sessão HIIT ou uma caminhada ou corrida rápida.

Antes de voltar ao esporte , pode ser útil fazer um teste ergométrico, especialmente se você for homem com mais de 45 anos ou mulher com mais de 55 anos e tiver um histórico pessoal ou familiar de doença cardiovascular. Cabe ao seu médico julgar.

E se não gostamos de esportes? Apenas caminhar em ritmo moderado desencadeia um processo metabólico favorável. Ande na floresta, viaje de bicicleta, suba as escadas … Está tudo bem!

Os alimentos certos para emagrecer ao redor da barriga

Não se trata de iniciar uma dieta draconiana, mas de reduzir calorias para manter apenas as mais úteis.

  • Açúcares lentos para evitar o pico de insulina: ao absorver produtos açucarados, o corpo secreta mais insulina, o que contribui para o armazenamento de gordura. Açúcares lentos, como grãos integrais, limitam esse fenômeno.
  • Fibras para retardar a assimilação do açúcar: “Consumidas sozinhas, macarrão e arroz desencadeiam um pico de insulina. Para evitar esses distúrbios, precisamos adicionar fibras: 20 a 30 gramas por dia “, diz Damien Galtier, nutricionista. Para isso, completamos com frutas e legumes à vontade.
  • Proteínas para formar músculos: proteínas “magras” são encontradas em peixes, algumas carnes (frango …), grãos integrais e legumes.
  • Menos gordura, mas melhor escolhida: limite manteiga, queijo e frios para favorecer gorduras vegetais ricas em ácidos graxos ômega-3: nozes, óleo de colza …
  • Reduzir o consumo de álcool: ” Nos homens, o excesso de gordura no estômago está frequentemente associado ao consumo excessivo de álcool”, explica Damien Galtier. Altamente calórico, o álcool deve
    ser limitado a no máximo três copos de vinho por dia para homens, dois para mulheres.
  • Esqueça os refrigerantes : uma lata de 33 cl contém oito pedaços de açúcar que serão armazenados como gordura. O scanner mostra um maior volume de gordura abdominal em pessoas que bebem vários refrigerantes por dia.
  • Não há plástico na cozinha: evite aquecer os alimentos no microondas em um recipiente de plástico. O risco seria a liberação de desreguladores endócrinos como ftalatos ou bisfenol A (proibido desde janeiro de 2015).

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